Vendavais

em segunda-feira, 27 de janeiro de 2014


Deixa eu só contar a história da criação desta colagem.

Um dia antes, eu orei a Deus, pedindo inspiração (...porque sem mim nada podeis fazer." (João 15:5b), pois não queria fazer uma simples colagem, uma coisa vazia ou uma mera brincadeira...eu queria edificar a vida de alguém... queria acrescentar algo nas vidas das pessoas. A minha colagem teria de ter um propósito -  abençoar vidas.
De repente, por volta das 21:00h, uma música da cantora Shirley Carvalhaes começou a vir na memória e comecei a cantar. Acabava a música e começava de novo e de novo e de novo...entendí que Deus estava me dizendo o que Ele queria através disso.
O nome da minha colagem é "Vendavais", nome da canção que mencionei. 

Todos nós temos sonhos, não é mesmo?
Aliás, os sonhos são o que nos impulsiona a correr atras...lutar...conquistar...
Costumamos sonhar grande... os sonhos são tão lindos e coloridos que parecem impossíveis de serem realizados. (Eu não sei sonhar pequeno... meu Deus é grande! As coisas pequenas Ele deixa para eu realizar... as coisas grandes ficam por conta dEle...). 
(Uma vez uma pessoa disse que eu sonhava grande demais... que eu deveria ser mais humilde... deveria sonhar com  mais humildade...mas se eu fizesse isso, estaria menosprezando a Deus...porque o meu Deus é um Deus de coisas grandes!!! Ele é grande! E as coisas pequenas eu posso fazer...Ele só faz o que pra mim e pra você é impossível! 
Percebi que a pessoa estava mesmo é com inveja, porque sabia que Deus era poderoso para realizar meus sonhos grandes... infelizmente, existem pessoas tão pequenas, incapazes de sonhar e tentam destruir...minar os nossos sonhos... cuidado com essas pessoas...)

Quando não é alguém com uma palavra de desânimo para  acabar com nossos sonhos, vem as dificuldades financeiras...vem a enfermidade...alguma coisa acontece para que venha frustrar o nosso sucesso. 
Comecei a meditar na letra desta música, enquanto eu cantava e Deus começava a ministrar em meu coração.
Os vendavais são tão grandes...e vem para cima da gente para não só destruir o sonhos, mas a vida do sonhador. Porque enquanto  aquele que sonhou viver, haverá a possibilidade de sonhos e sonhos se realizarem. Mas, se não há quem sonhe...
Quando o vendaval passa, tudo o que você consegue visualizar são destroços... terror...tristeza...pedacinhos de um sonho pelo chão...
Mesmo assim, levante-se, erga a cabeça (porque o nosso socorro vem do Senhor!) e continue a sonhar.

José teve sonhos e grandes também. Mas Deus sonhou primeiro e colocou no coração de José cada um deles. 
Os sonhos de Deus jamais morrem, como alguém já cantou... José passou por grandes aflições e no final, Deus o exaltou grandemente.
Se você tem um sonho há tanto tempo em seu coração, e quanto mais luta, mais longe ele está por ser realizar, não desista...continue sonhando...e seja ousado em seus sonhos... sonhe grande! Parece que tudo acabou... só parece...aquele que sonhou (eu e você!) ainda está de pé...
Mude a estratégia...Peça a Deus sabedoria...peça que Ele guie os teus passos... 

E não se contente com qualquer coisa...Deus tem somente o melhor para os seus...
Certa feita uma "colega" (pessoas também são usadas como vendavais  com palavras para nos entristecer e nos tirar de nossos objetivos, viu...atente-se a isso) do trabalho disse que eu escolhia demais...que Deus talvez já deveria ter dado o que eu buscava mas por eu agir dessa maneira, estava com meus sonhos embargados. A princípio, não concordei com ela e me calei. 
Foram passando os dias e comecei a observar a vida daquela moça...
Amados, ela havia se tornado uma pessoa dura como uma pedra... amarga, devido os vendavais que passaram em sua vida e destruiram seus sonhos.
Ela chegou a comentar comigo que não sonhava mais... que para ela o importante é ver seus filhos crescerem e depois se Deus quiser levá-la, pra ela seria a melhor coisa.
Como é triste ver uma pessoa que deixou-se apagar devido as dificuldades...
Eu queria fazer alguma coisa pra ver se uma luizinha acendia... queria uma palavra para dar a ela naquele momento... mas tudo o que eu fazia, não importasse meus esforços, ela continuava a mesma.  
Precisamos tomar cuidado... sermos sábios e tentar (por mais difícil que seja), tentar tirar algo bom do que restou dos vendavais... 
Ora... Deus cuida de mim e  de você... mas então porque Ele permitiu tamanha atrocidade? Porque Ele permitiu que os vendavais soprassem sobre a única coisa que nos movimentava para frente?
Será que Deus não quer nos ensinar algo?
Será que Ele não quer que descubramos que não importa o que nos sobrevenha... nossa fé deve estar firmada nEle? E que Ele sempre cuidará de nós?
Eu aprendo também que embora meus sonhos pareçam estar mortos e enterrados nos escombros, Aquele que sonhou primeiro e torce a todo o momento por mim... move céus e terra pra me ver vencer pode trazer  tudo novo! 
Oh! Aleluia!
Confiemos e dependamos de Deus!!!
Um outro detalhe que faz muita diferença: não conte seus sonhos a ninguém!
Ah, mas porque? Estou tão empolgado...quero falar...se não vou explodir! rs
Cuidado...

Teve José um sonho, que contou a seus irmãos; por isso o odiaram ainda mais.
Gênesis 37:5


Talvez, se José não tivesse contado seus sonhos, a história teria sido diferente...
Existem pessoas que não demonstram mas tem inveja... dão lugar em seus corações para o diabo trabalhar... e vão tentar destruir seus sonhos.. suas forças para lutar por eles...
Portanto, nunca conte seus sonhos a ninguém...e se Deus quiser usar alguém para te beneficiar na terra, vai usar e ponto final e sem você disser um "piu"...rs

Enfim, era para José ser uma pessoa amarga, triste, vingativa, devido a todos os vendavais que passaram sobre ele. No entanto, ao ver seus irmãos, ele chorou e os perdoou.

"Agora, pois, não vos entristeçais, nem vos aborreçais por me haverdes vendido para cá; porque para preservar vida é que Deus me enviou adiante de vós." (Gên. 45 - 5)

Como sabem - e não deixo que vocês esqueçam...rs - fiquei aleijada por 1 ano...para mim, os meus sonhos terminaram ali. 
No entanto, quando fui curada, eu já não era a mesma pessoa. Com certeza, todo aquele vendaval, que eu achava que iria me matar, fez com que eu melhorasse como pessoa!
Que coisa esquisita é essa?
o.O É...(Vai entender...rs)
Aí eu me lembrei que Deus, antes de tudo acontecer, usou uma pessoa para falar que eu iria passar por um vento mas, que eu me lembrasse de ventos muito piores que passei e sobrevivi, e não seria diferente dessa vez. Assim como eu vencí, os demais, eu venceria também. 
Os vendavais também existem para extrair o melhor de nós, que está escondidinho lá no fundinho, sabe...e só Deus consegue enxergar... pois é...

Hoje consigo dar mais valor as pessoas...olho a  vida por um outro ângulo...e graças a Deus, não me tornei uma pessoa amarga...

Se você ainda está passando pelo vendaval, cuide para que, quando cessar, você se torne doce...terno...paciente...tire algum proveito da situação...

Portanto, se aquele emprego tão sonhado não pintou...se aquela pessoa que você se apaixonou não te correspondeu...se você está passando por momentos difíceis de enfermidade, passe pelo vento...e seja mais que vencedor! 
Só não deixe de sonhar...porque do pó e das cinzas Deus te levantará...
Os sonhos podem ter se perdido no caminho...mas há um Deus que tudo pode e tudo vê, pronto para te abençoar!

Fiquem com Deus!!!Besitos!!!
Bon dia! Hasta!




Sem comentários , comente também!



Atualizações do Instagram

Topo